Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab abre o primeiro processo seletivo para estágio remunerado na história da Instituição

Data de publicação  22/09/2020, 12:34
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Por meio do Edital 13/2020 publicado em 22 de setembro de 2020, a Unilab abre 55 vagas de estágio não-curricular remunerado, divididas nas categorias de Nível Superior 30h, Nível Superior 20h, Pós Graduação 30h, Nível Médio 30h e Nível Médio 20h. As vagas destinam-se para os campi de Ceará ou Bahia e foram abertas após levantamento de necessidades dos setores da Instituição. A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Compromisso de Estágio (TCE) junto à Superintendência de Gestão de Pessoas da Universidade. As informações no decorrer do processo poderão ser conferidas na nova aba de Estagiários no Site da Unilab 

Segundo as exigências mínimas no texto do edital, é requerido à(o) estudante concorrente às vagas da Graduação que esteja cursando, no mínimo, o terceiro semestre do curso. Já para os estudantes da Pós-Graduação, pede-se que comprove a conclusão de, ao menos, 30% da grade curricular. Vagas do Ensino Médio (ou Técnico) serão preenchidas por estudantes com o segundo ano em curso. Em todos os casos, não serão aceitos formandos na data da contratação (considera-se “formando” os estudantes cursando o último ano letivo do respectivo curso). 

Das Inscrições

O envio de documentação ocorrerá exclusivamente pela internet, através do e-mail estagio.sgp@unilab.edu.br. Os(as) candidatos(as) deverão examinar cuidadosamente a documentação requerida no item 2.2 do Edital. O processo seletivo será constituído por duas fases: análise de documentação (realizado pela SGP) e entrevista (conduzida pelas chefias de setor), sendo respeitadas as reservas legais de 10% das vagas para candidatos(as) com deficiência comprovada por laudo médico e 30% das vagas para pessoas autodeclaradas negras. As bolsas vão de R$ 486,05 (estagiários do Ensino Médio cumprindo carga horária de 20h) a R$ 1655,22 (estagiários da Pós-Graduação cumprindo carga horária de 30h). Além disso, o edital prevê concessão de auxílio-transporte por dia trabalhado com deslocamento do domicílio (inválido para trabalho remoto) e também seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei 11.788/2008. 

As inscrições estão abertas até o dia 01 de outubro. A previsão é de que a assinatura dos contratos ocorra ainda no exercício de 2020. Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail estagio.sgp@unilab.edu.br.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO