Grupo GERE (Unilab/Uece) promove encontro e encerramento do Ciclo de Estudos Negritudes em Debate, dias 6 e 9
Na tarde desta terça-feira (6), a partir das 15h, via Plataforma do Google Meet, o Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Relações Étnico-Raciais, Gênero e Educação (Gere – Uece/Unilab), com organização dos integrantes/estudantes do grupo, vai promover mais um encontro do “Ciclo de Estudos Negritudes em Debate” com o título: Arte e Negritude: Diálogos sobre Legitimação”.
A participação deste encontro será com Guillherme Marcondes, pós-doutorando em Sociologia (PPGS/Uece), que trará reflexões sobre a Sociologia da arte e como artistas negras/os estão inseridos no campo de disputas simbólicas, estruturais e materiais, além de outras reflexões.
Dia 9 (sexta-feira), será o encerramento do Ciclo de Estudos “Negritudes em Debate” do GERE, a partir das 18h, via Google Meet, com a assistente social, Drielly Holanda discutindo sobre: “Resistência de mulheres negras em Fortaleza/CE”.
Inscrições
Participação nos encontros (via Formulário de Inscrição) e disponibilidade dos textos-base para as discussões estão disponíveis na bio da conta de Instagram do GERE (@gere.unilab.uece) e em Blog do evento (https://gereunilabuece.blogspot.com/?m=).
A participação das atividades do Ciclo terá certificação para aqueles que tiverem 75% de frequência.
Outras informações pelo email: (gere.unilab.uece@gmail.com).
Sobre o GERE
O GERE, em parceria institucional da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (Proex/Uece) e a Unilab, é coordenado pela professora do curso de Licenciatura em Sociologia do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Alda Sousa e da professora do curso de Ciências Sociais da (Uece), Michely Peres de Andrade.