II Seminário Nacional do Gedife/Unilab está com inscrições abertas até 15/11

Data de publicação  14/10/2020, 09:52

No período de 24 a 26 de novembro, o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife) vai promover a segunda edição do Seminário Nacional, na plataforma digital, com oficinas formativas, conferências, mesas-redondas e rodas de conversa.

O evento busca articular diálogos com diferentes educadores e educadoras das universidades públicas brasileiras, da educação básica e de outros setores da sociedade. Além disso, tem o objetivo de socializar experiências e dialogar processos formativos emancipatórios e inovadores no campo da educação básica e superior.

Inscreva-se no II Seminário Nacional do Gedife AQUI!

Todas as inscrições acontecem no site do evento (II Seminário Nacional).

Os interessados em participar do evento (conferências e mesas redondas) e das oficinas deverão preencher o Formulário Eletrônico, específico para cada ação, até dia 22 de novembro de 2020. ​

Submissão de Resumos​
Os interessados deverão serão cadastrar-se até dia 25 de outubro, no site do evento. Os autores poderão apresentar até 2 trabalhos. Todos os co-autores devem estar inscritos no evento, para gerar adequadamente a certificação de apresentação dos trabalhos.

A coordenação do evento esclarece que a apresentação dos trabalhos ocorrerão nos mesmos horários de realização das oficinas, no ato da inscrição o participante deve preencher os formulários de acordo com interesse de modalidade de participação no evento, pois serão gerados certificados distintos.

Sobre o Gedife

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab), é coordenado pela professora do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) e líder no CPQ, Mara Rita Duarte de Oliveira.

O Gedife vem desenvolvendo pesquisas sobre a formação inicial e continuada de educadores (as), discutindo temas relacionados ao trabalho docente e outros tremas relacionados as escolas públicas, do campo e da cidade, no Brasil e na África. No ano de 2019 iniciou suas atividades de formação de educadores na Região do Maciço do Baturité, no Ceará.

Atualmente, o Gedife desenvolve o projeto de extensão intitulado: Laboratório Virtual de Formação de Professores (Labovir), visando oportunizar a formação inicial e continuada de professores e alunos dos cursos de licenciaturas no Brasil e na África, a partir da oferta de cursos de formação em rede colaborativa de professores das universidades públicas brasileiras. Também estamos executando duas pesquisas:  Diagnóstico de Formação de Professores dos Cursos de licenciaturas do Icen – busca elaborar um diagnóstico dos cursos de Licenciaturas (Biologia, Física, Química e Matemática) do Icen, com vistas a analisar a formação profissional docente dos alunos e alunas dessas licenciaturas e a proteção dos saberes tradicionais dos povos indígenas Tremembé, da Barra do Mundaú (Itapipoca/Ceará).

Outras informações pelo email (gedife.unilab@gmail.com) ou Canal de Youtube Gedife.