“Dicionário das eleições”: livro de docentes da Unilab, recém-lançado, está com desconto junto a editora

Data de publicação  21/10/2020, 15:34

A Unilab, mais uma vez, se destaca na produção individual de seus docentes, equipe composta por maioria doutores. Em 10 anos de implantação, os professores da universidade já publicaram obras de diferentes temas, abordando temáticas de várias áreas, em plataformas digital e física.

Na área de direito eleitoral, o professor Cláudio André de Souza, responsável pela organização do conteúdo da obra, e participação da professora Clarisse Goulart Paradis, ambos vinculados ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Campus dos Malês, na Bahia, realizaram, recentemente, o lançamento do livro “Dicionário das Eleições“,  da Editora Juruá, Curitiba-PR, em parceria de Frederico Franco Alvim, Jaime Barreiros Neto e Humberto Dantas.

Desconto na aquisição

Como forma de acesso ao livro a toda a nossa comunidade acadêmica, em caráter promocional, conforme o professor Cláudio Souza, o qual desenvolve pesquisa sobre à democracia e representação, a obra pode ser adquirida com 40% de desconto, adquirindo diretamente no site da Editora Juruá, utilizando-se do cupom Autor.

Confira a matéria relacionada divulgada no Jornal A Tarde, da Bahia.

Sobre a obra

O Dicionário das Eleições resulta de uma proposta acadêmica inédita e inovadora. A temática central das Democracias Representativas, a Eleição, é tratada a partir de um conjunto de 654 verbetes especialmente selecionados e descritos, incluindo referências bibliográficas em cada um deles. A obra simboliza uma estratégica e oportuna união entre a Ciência Jurídica, principalmente o Direito Eleitoral, a Ciência Política e uma série de áreas correlatas. Lançado às vésperas das eleições municipais de 2020, quando centenas de milhares de candidaturas se apresentam ao eleitorado, o trabalho coordenado por quatro professores-pesquisadores de diferentes regiões do país reúne textos de 230 autores espalhados por absolutamente todos os estados brasileiros, além de contar com a participação de destacados convidados estrangeiros.