Segundo debate sobre ações afirmativas ocorre no próximo dia 29

Data de publicação  21/10/2020, 14:18

Ocorre no próximo dia 29 de outubro, às 10h, o Segundo Ciclo de Debates sobre Ações Afirmativas na Unilab. O evento é uma iniciativa do GT de Ações Afirmativas (vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis), com transmissão via canal da Unilab no Youtube e página no Facebook.

O ciclo de debates terá abertura do reitor pro tempore da Unilab, Roque Albuquerque, e a mediação está a cargo da presidente do GT de Ações Afirmativas, professora Eliane Costa. Como convidadas participam as professoras Cristiane Sousa (IFCE), Sandra Nívea de Oliveira (Uefs/Bahia) e Amélia Maroux (Uneb/Bahia).

Ações afirmativas são medidas que têm como objetivo combater discriminações e aumentar a participação de minorias no processo político e no acesso a bens, serviços e reconhecimento.

A Propae criou o Grupo de Trabalho de Ações Afirmativas no marco dos dez anos da Unilab e como oportunidade de refletir acerca de reformulações para um maior crescimento institucional. Os grupos de Quilombolas e Indígenas reunidos indicaram a professora Eliane Costa para presidir o GT e a professora Jacqueline da Silva para vice-presidência. Assim, o GT de Ações Afirmativas tem promovido o Ciclo de Debates com universidades que possuem expertise sobre o tema. Participe!