Programa de Pós-Graduação em Enfermagem oferta 20 vagas com inscrições até 16 de novembro

Data de publicação  26/10/2020, 10:00

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF/Unilab), vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS), está com inscrições abertas, de 26 de outubro a 16 de novembro, no Mestrado Acadêmico de Enfermagem  –  turma 2021, com oferta de 20 vagas.

Conforme o Edital nº 01/2020, as vagas são distribuídas em duas linhas de pesquisa: 1) Práticas do Cuidado em Saúde no cenário dos países lusófonos; e 2) Tecnologias no Cuidado em Saúde no cenário dos países lusófonos. As inscrições acontecem de 26 de outubro a 16 de novembro.

O preenchimento integral das vagas oferecidas dependerá do desempenho dos candidatos e serão distribuídas entre aqueles que concluírem todo o processo de seleção. Obrigatoriamente 20% das vagas serão destinadas às pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência.

Inscrições

Confira o Edital nº 01/2020 com as instruções de inscrição e documentação (Anexos) necessária para o preenchimento. O período de inscrição será de 26 de outubro a 16 de novembro de 2020.

Todos os documentos solicitados para a inscrição deverão ser entregues no ato da inscrição, sob o título Inscrição para MAENF 2020, exclusivamente para o e-mail: (selecaomestradoenfermagem@unilab.edu.br). Os pedidos de inscrição só serão aceitos se estiverem com a documentação completa e forem encaminhados dentro do período definido neste edital, de acordo com o Cronograma.

Sobre o MAENF

A área de concentração do Mestrado Acadêmico em Enfermagem (MAEnf/Unilab) é designada a Saúde e a Enfermagem no cenário dos países lusófonos. O curso busca a formação de enfermeiros capacitados a desenvolverem atividades de ensino e pesquisa na área da Saúde e Enfermagem. O enfoque do curso volta-se à produção de conhecimento sobre práticas de saúde e tecnologias do cuidado de enfermagem com diferentes grupos (indivíduos, famílias e comunidades), considerando o contexto epidemiológico, social, sanitário e de saúde presentes nos países lusófonos. Outras informações na página do MAEnf.