“A comunicação não violenta nas práticas de profissionais da saúde” é tema do 9º encontro, neste sábado (31)

Data de publicação  27/10/2020, 09:52

No próximo sábado (31), a partir das 15h, na plataforma do Google Meet, acontecerá o 9º encontro do projeto de extensão “Empatia: promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais, abordando o tema: A comunicação não violenta nas práticas de profissionais da saúde

Participe-me, preenchendo seu Formulário de Inscrição!

Neste encontro, a coordenadora do projeto, Geórgia Feitosa, professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab) e a bolsista do Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac – 2020), projeto Empatia, Joanna D’arck Silva Carneiro, vão conversar sobre como a violência pode estar presente no atendimento clínico e como profissionais e estudantes de diferentes áreas da saúde podem não somente identificar práticas violentas, como também se beneficiar das técnicas da Comunicação Não Violenta (CNV) para atuar com mais empatia.

Até o final do mês de novembro, o projeto terá como objetivo promover a empatia dentro de contextos específicos de atuação de profissionais da saúde. Serão ao todo, quatro minicursos de 2h/a cada sobre os respectivos temas: A comunicação não violenta nas práticas de profissionais da saúde; A observação como instrumento da empatia na área da saúde; Identificando sentimentos e acolhendo emoções no atendimento clínico; e Expressando más notícias com empatia.

Reforçamos que essa ação de extensão é aberta ao público e aqueles que quiserem participar dos encontros deverão se inscrever. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os participantes receberão um link para acessar a reunião.

O projeto tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) e busca proporcionar às comunidades interna e externa da universidade, conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.