Rede de Estudos e Afrontamentos das Pobrezas, Discriminações e Resistências promove atividades quinzenais com inscrições até dia 02/11

Data de publicação  27/10/2020, 11:02

A Rede de Estudos e Afrontamentos das Pobrezas, Discriminações e Resistências (ReaPodere), vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab), vai promover encontros quinzenais, iniciando no dia 05 de novembro (quinta-feira), a partir das 16 horas, na plataforma do Google Meet.

Para participar, basta preencher o Formulário Eletrônico

As inscrições ocorrerão até dia 02 de novembro.

A Rede de Estudos e Afrontamentos das Pobrezas, Discriminações e Resistências (reaPODERE) da Unilab é um grupo de pesquisa, ensino e extensão que tem desenvolvido atividades, desde o ano 2016, nas cidades de Redenção e Acarape, no Ceará.

Objetivando o trabalho com as comunidades com dificuldades económicas, iniciamos no ano de 2019 uma proposta de Tecnologia Social, a partir de confecção de bolsas de tecidos e carteiras com caixas de leite com o Projeto de Iniciação Tecnológica ‘Confecção de Bolsas da Comunidade: tecnologia social de inclusão produtiva de renda e de acesso a direitos sociais em Acarape e Redenção, no Ceará, vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg/Unilab).

Os encontros contemplavam além destas confecções, a discussão e o aprendizado sobre Educação Financeira, Cooperativismo, Inclusão Produtiva e acesso a direitos sociais. Tais oficinas foram aplicadas com mulheres no bairro Parque da Liberdade em Redenção/CE.

Devido a pandemia do corona vírus (Covid-19) readequamos nosso formato de atuação e iremos reiniciar as oficinas com estudantes universitários da Unilab que vivenciam dificuldades socioeconômicas. Temos como base a qualificação, apoiando o empreendedorismo e fortalecendo as capacidades individuais.

Outras informações nas redes sociais: Facebook (facebook.com/reapodere), Istagram (@reapodere (ig) ou por email: (reapodere@unilab.edu.br).

Confira nosso site do ReaPodere.