Curso Português como língua adicional: Gênero Acadêmico Comunicação Oral oferta 50 vagas, até quinta-feira (05)

Data de publicação  03/11/2020, 12:34

O Núcleo de Línguas (NucLi), vinculado ao Instituto de Linguagem e Literaturas (ILL/Unilab), abre inscrições até dia 05 (quinta-feira), no Curso Português como língua adicional: Gênero Acadêmico Comunicação Oral, com 50 vagas.

O curso destina-se, exclusivamente, a pessoas de nacionalidade estrangeira. Em âmbito interno, está direcionado a discentes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação latu sensu e stricto sensu de qualquer um dos campi da Unilab, a docentes, a servidores técnicos e a terceirizados da referida instituição. Em âmbito externo, o curso destina-se a pessoas de nacionalidade estrangeira, com o equivalente ao Ensino Médio brasileiro completo, interessadas em ampliar os conhecimentos acerca do gênero textual acadêmico comunicação oral.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet, pelo preenchimento e envio do Formulário Eletrônico, até dia 05 (quinta-feira).

Confira o Edital AQUI!

Sobre o curso

O curso tem início na próxima segunda-feira (dia 9) até 03 de dezembro, com duas turmas. As aulas da Turma 1 ocorrerão às segundas-feiras (atividade síncrona) e às quartas-feiras (atividades assíncronas), das 14h às 16h. As aulas da Turma 2 acontecerão às terças-feiras (atividade síncrona) e às quintas-feiras (atividades assíncronas), das 14h às 16h, pelo Google Meet e Google Drive. Para a distribuição de estudantes nas turmas disponíveis, será utilizado o critério da ordem de inscrição.

O curso terá carga horária de 16 horas, distribuída em atividades síncronas e assíncronas. Os alunos deverão dispor de 4 horas semanais para participar dessas atividades, as quais serão realizadas pelo Google Meet e pelo Google Drive.

Conforme o Edital, os resultados serão disponibilizados na página do NucLi/ILL. Outras informações pelo email: (pleplanucli.ill@gmail.com).