Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Projeto Empatia realiza encontro sobre “A observação como instrumento da empatia na área da saúde”, neste sábado (7)

Data de publicação  03/11/2020, 11:42
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Neste sábado (7), a partir das 15h, na plataforma do Google Meet, acontecerá o 10º encontro do projeto de extensão “Empatia: promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais”, abordando o tema: “A observação como instrumento da empatia na área da saúde”.

Participe-me, preenchendo seu Formulário de Inscrição!

Durante todo o mês de novembro, o projeto focará na promoção da empatia dentro de contextos específicos de atuação de profissionais da saúde. Será construído um módulo contendo quatro encontros de 2h/a cada sobre os respectivos temas: A comunicação não violenta nas práticas de profissionais da saúde; A observação como instrumento da empatia na área da saúde; Identificando sentimentos e acolhendo emoções no atendimento clínico; e Expressando más notícias com empatia.

Neste encontro, a coordenadora do projeto, Geórgia Feitosa, professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab) e a bolsista do Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac – 2020), projeto Empatia, Joanna D’arck Silva Carneiro, discutirão sobre como a observação podem atuar como instrumento da empatia nas práticas de profissionais e estudantes de diferentes áreas da saúde.

Reforçamos que essa ação de extensão é aberta ao público e aqueles que quiserem participar dos encontros deverão se inscrever. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os participantes receberão um link para acessar a reunião.

Além da contribuição científica e social deste projeto, essa ação de extensão
também oferece aos estudantes e profissionais declarações de participação. Outras informações, podem contatar as organizadoras via e-mail: (projetoempatia@unilab.edu.br) ou pelo Instagram.

O projeto tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) e busca proporcionar às comunidades interna e externa da universidade, conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.

Categorias