“Identificando sentimentos e acolhendo emoções no atendimento clínico” será o encontro deste sábado (21)

Data de publicação  17/11/2020, 15:16

Neste sábado (21), a partir das 15h, na plataforma do Google Meet, acontecerá mais um encontro do projeto de extensão “Empatia: promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais”, abordando o tema: “Identificando sentimentos e acolhendo emoções no atendimento clínico”, com duração de 1h30, aproximadamente.

Participe-me, preenchendo seu Formulário de Inscrição!

Os dados fornecidos neste formulário serão importantes para a inscrição. Haverá um link de frequência a cada minicurso para produção da certificação.

Durante todo o mês de novembro, o projeto focará na promoção da empatia dentro de contextos específicos de atuação de profissionais da saúde. Foi construído um módulo contendo quatro encontros de 2h/a cada. Após esse encontro, teremos outro com a temática: “Expressando más notícias com empatia”.

Neste encontro, a coordenadora do projeto, Geórgia Feitosa, professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab) e a bolsista do Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac – 2020), projeto Empatia, Joanna D’arck Silva Carneiro, discutirão sobre como a observação podem atuar como instrumento da empatia nas práticas de profissionais e estudantes de diferentes áreas da saúde.

Reforçamos que essa ação de extensão é aberta ao público e aqueles que quiserem participar dos encontros deverão se inscrever. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os participantes receberão um link para acessar a reunião.

Além da contribuição científica e social deste projeto, essa ação de extensão também oferece aos estudantes e profissionais declarações de participação. Outras informações, podem contatar as organizadoras via e-mail: (projetoempatia@unilab.edu.br) ou pelo Instagram.

O projeto tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) e busca proporcionar às comunidades interna e externa da universidade, conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.