Lançamento de livros e campanhas, mesas-redondas, jornadas, conferências e Marcha Virtual estão na programação do 5º Novembro Afro-Brasileiro da Unilab

Data de publicação  17/11/2020, 13:15

A programação do 5º Novembro Afro-brasileiro da Unilab está acontecendo até dia 30 de novembro. Entre as ações que fazem parte, na tarde de ontem (segunda-feira, dia 16), a Revista Batuko, uma publicação oficial da Pró-Reitora de Arte, Cultura e Extensão (Proex/Unilab), com a apresentação do dossiê com o título: “Arte, Cultura e Educação das Relações Étnico-Raciais”.

A Revista Batuko, que será oficialmente lançada no dia 03 de dezembro, se propõe a ser uma revista transdisciplinar aberta a diferentes campos de conhecimento, mas fortemente referenciada nas Ciências das Humanidades, Sociais, da Saúde, Naturais/ambientais, e, suas conexões com as linguagens artísticas quando de suas extensões e diálogos com as comunidades afins. O lançamento da revista culmina com a apresentação de quatro dossiês que compõem a coletânea “Arte e Cultura, Unilab 10 anos”.

A publicação é organizada por um coletivo de docentes dessa instituição, em diálogo e colaboração com seu conselho editorial, constituído por pesquisadores/as e docentes vinculados/as à instituições públicas ou não, de caráter formal e informal. Confira outras revistas da Unilab!

As Humanidades Negras (BHU)

Os estudantes poderão se inscrever nas oficinas e minicursos como participantes, assim como, nas palestras e mesas redondas, até o dia do evento (dias 17 e 18 de novembro).

Preencha agoramesmo o Formulário de Inscrições (oficinas e minicursos)!

As Humanidades Negras (BHU) é um espaço de reflexão através de palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas ofertadas por convidados especiais: Eda Costa, Madu Costa, Bas’Ilele Malomalo e Ana Carolina Costa e pela/os estudantes do Cursos de Humanidades da Unilab, no período da tarde e noite, com transmissão no Youtube Oficial da Unilab.

O projeto “As Humanidades Negras”, vinculado ao curso de bacharelado em Humanidades (BHU), do Ceará, ainda está recebendo inscrições para participar das atividades de oficinas e minicursos, além das palestras e mesas redondas, até o dia do evento (dias 17 e 18 de novembro).

Outras informações, no Instagram do BHU ou pelo email: (humanidadesnegras2020@unilab.edu.br).

Nesta sexta-feira (20), acontecerá a Marcha Virtual, será “Em defesa de Palmares”, ação promovida pelo coletivo nacional “Coletivo de Intelectuais Negros”.

Nesta atividade, o Sepir está contribuindo apenas com a divulgação.

Os interessados podem aderir através do aplicativo Manif (https://www.manif.app/wp/sobre/).

O site Manif.app lhe permite participar colocando o seu avatar no mapa, exatamente no lugar onde a manifestação está sendo realizada e assim demonstrar o seu apoio. O seu avatar será visível no mapa bem como todos os outros avatares.

5º Novembro Afro-brasileiro

O Setor de Promoção da Igualdade Racial Kabengele Munanga (Sepir), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae/Unilab), está realizando, até o dia 30 de novembro, a quinta edição do Novembro Afro-brasileiro, com a temática: “Vidas Negras Importam”, com transmissão no Youtube Oficial da Unilab.

Acompanhe tudo no Instagram Unilab Oficial!

Confira a Programação!