Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis abre inscrições para o processo seletivo de ingresso 2020, com 15 vagas

Data de publicação  18/11/2020, 15:05

O Colegiado do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis, vinculado ao Instituto de Engenharias de Desenvolvimento Sustentável (Masts/Ieds/Unilab), abre inscrições para o processo seletivo de ingresso ao Mestrado Acadêmico, ano de 2020, com 15 vagas.

Inscrições Prorrogadas

Conforme o Edital Masts nº 01/2020, as inscrições serão recebidas, via email (selecaomasts@unilab.edu.br), até o dia 20 de novembro de 2020. Com a publicação do Aditivo 01_20 no site do MASTS, esse prazo foi prorrogado para as 23h59 do dia 04 de dezembro. Para tanto, todos os documentos solicitados para inscrição deverão ser digitalizados no formato (pdf) e encaminhados para do curso. Caso isso não ocorra, o candidato terá sua inscrição indeferida e será excluído do processo seletivo.

Os candidatos considerados “pessoas com deficiência” devem indicá-la no Formulário de Inscrição.

O Masts aceita graduados nas diversas áreas do conhecimento interessados em abordar as questões discutidas por ele, no âmbito de suas Linhas de Pesquisa, a saber:

a) Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável – voltada para a análise, compreensão e difusão de tecnologias balizadas pelo enfoque do desenvolvimento sustentado, sustentável e includente e que, sobretudo, possam ser apropriadas pelas populações interessadas;

b) Sociobiodiversidade e Sustentabilidade – voltada para a análise e compreensão das conformações sócio-históricas e antropológicas relacionadas às temáticas da sustentabilidade e às diversas formas de apropriação e uso dos recursos naturais. Nesse sentido, o Masts incorpora graduados que, independentemente de sua formação, estejam interessados
em aprofundar seus conhecimentos acerca da temática da sustentabilidade e da diversidade de aportes no trato com a natureza e a sua transformação em recursos.

Conforme cronograma ATUALIZADO do certame, o resultado final tem previsão de publicação no site do Masts, dia 15 de janeiro de 2021.