Seminário Enfermagem 2030 com tema “Perspectiva, Trajetória e Inovação para o Cuidado” acontecerá nos dias 1º e 2

Data de publicação  30/11/2020, 14:01

O Programa de Pós-graduação de Enfermagem (PPGENF), vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab), está promovendo o Seminário Enfermagem 2030, nos dias 1º e 2 de dezembro, abordando o tema “Perspectiva, Trajetória e Inovação para o Cuidado”, com transmissão pelo canal do Youtube do Seminário 2030.

As inscrições estão sendo realizadas pelo Instagram do Seminário2030!

Segundo coordenadora do Mestrado Acadêmico em Enfermagem (Maenf/Unilab), Tahissa Frota Cavalcante, o evento é alusivo aos 5 anos de criação do PPGENF (dia 15 de dezembro de 2015), onde o Colegiado do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Unilab decidiu comemorar o aniversário realizando um evento que envolvesse discussão sobre a ciência da Enfermagem e as perspectivas futuras de pesquisas para a inovação do cuidado de enfermagem.

“Os 5 anos do Curso representa a consolidação da sua área de Concentração – Saúde e Enfermagem no cenário dos países lusófonos e das suas duas linhas de pesquisa – Práticas no cuidado de saúde no cenário dos países lusófonos e Tecnologias do cuidado em saúde no cenário dos países lusófonos É também um marco de fechamento do primeiro ciclo avaliativo realizado pela CAPES”, declarou Tahissa Frota, professora do ICS e doutora em Enfermagem.

Confira a Programação!

Na Programação são destaques: a análise da trajetória do Curso de Mestrado em Enfermagem da Unilab; as perspectivas futuras de pesquisas a serem desenvolvidas por docentes e discentes do Programa de Pós Graduação na área de Enfermagem. Entre os participantes, temos os docentes permanentes do Curso de Mestrado Acadêmico em Enfermagem, docentes do ICS/Unilab e pesquisadores de diferentes áreas (Economia, Medicina,  Medicina Veterinária, Enfermagem) de diferentes instituições de ensino do Brasil.

Outras informações pelo email: (seminariio2030@gmail.com) ou na página do PPGENF.

Sobre o MAENF

A área de concentração do Mestrado Acadêmico em Enfermagem (Maenf/Unilab) é designada a Saúde e a Enfermagem no cenário dos países lusófonos. O curso busca a formação de enfermeiros capacitados a desenvolverem atividades de ensino e pesquisa na área da Saúde e Enfermagem. O enfoque do curso volta-se à produção de conhecimento sobre práticas de saúde e tecnologias do cuidado de enfermagem com diferentes grupos (indivíduos, famílias e comunidades), considerando o contexto epidemiológico, social, sanitário e de saúde presentes nos países lusófonos.