Núcleo de Línguas abre seleção para bolsistas de mídias e tradução

Data de publicação  07/12/2020, 10:43

O Núcleo de Línguas (NucLi) da Unilab, vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL), tornou público o processo seletivo simplificado para bolsistas através do Edital ILL Nº 014/2020. São 10 vagas para discentes de graduação e 5 vagas para estudantes da pós-graduação, destinadas à atuação na divisão de tradução e edição do NucLi. As inscrições estão abertas até essa quarta-feira, 09.

Os  bolsistas selecionados prestarão serviços de edição, revisão e tradução de textos à comunidade acadêmica da Unilab, nos pares português-inglês, português-francês, português-espanhol, com vistas a colaborar com o aumento de oferta de textos em línguas estrangeiras nas mídias e redes sociais da instituição, principalmente no site oficial.

A carga horária a ser cumprida é de 12h semanais por até dois meses, recebendo o valor de R$400,00 mensal (ressalvados os meses de dezembro/2020 e janeiro/2021). Será vedada a participação de estudantes que já estejam comprometidos com outras bolsas, tanto de programas da própria Unilab quanto de instituições externas.

Das Inscrições

Discentes interessados deverão preencher o formulário de inscrição presente no Anexo I do edital, e enviá-lo  juntamente com histórico atualizado pelo SIGAA, documento de comprovação de proficiência em língua estrangeira e cópia de documento oficial de identidade com foto para o e-mail nucleodelinguas.ill@unilab.edu.br , no período de 07 a 09 de dezembro de 2020. Para fins de identificação, o e-mail deverá conter o título “SELEÇÃO EDITAL TRADUÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS”.

A divulgação do resultado se dará também por correio eletrônico no dia 16 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão atentar para a documentação completa constante no item 4.2 do edital, que deverá ser entregue antes da assinatura do Termo de Compromisso.

Sobre o NucLi

De acordo com a resolução CONSUNI nº 1, de 29 de julho de 2020 que institui a criação do NucLi, este núcleo se orienta “por um conjunto de diretrizes e princípios para a ascensão e consolidação do ensino de línguas adicionais, bem como para a instituição de uma política linguística que contribua com a internacionalização [da] Universidade”

Saiba mais sobre o Nucli lendo esta matéria ou acessando o site oficial do núcleo.

CONTEÚDO RELACIONADO