Inclusão Digital: Unilab entrega tablets para estudantes do Ceará e da Bahia
Abílio Francisco, estudante do Bacharelado em Humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira – Unilab no Ceará, foi o primeiro estudante contemplado pelo Edital Integrado de Inclusão Digital. “Estava sendo muito difícil estudar sem equipamento, tendo que recorrer a outros colegas. Com esse aparelho que a Unilab entregou, vai facilitar muito nossas atividades acadêmicas”, declarou o estudante do Bacharelado em Humanidades, já com o tablet em mãos.
Assim como Abílio, foram 465 estudantes deferidos para recebimento de equipamentos no Ceará e 162 na Bahia.
A entrega dos dispositivos começou a ser realizada nos campi da Liberdade (CE) e dos Malês (BA) na manhã desta quarta-feira (16) e deve seguir até a sexta-feira. Assim como Abílio – primeiro da lista – os demais estudantes devem respeitar o horário de chegada agendado por ordem alfabética bem como seguir as regras de documentação e biossegurança instituídas, conforme notícia publicada no portal da Unilab.
O Processo de pesquisa das condições de vulnerabilidade social do corpo estudantil da Unilab, a realocação de recursos, a seleção via edital, a compra e a entrega dos equipamentos foram fruto de uma operação orquestrada por vários setores da universidade: além da Reitoria, encabeçaram essas ações a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), a Pró-Reitoria de Administração (Proad) e a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).
Para a realização da entrega presencial, entraram na parceria também a Divisão de Atenção à Saúde (DAS) e o GT de Biossegurança da Unilab. Vários colaboradores foram destacados para realizar a entrega.
No vídeo abaixo, a vice-reitora da Unilab, Cláudia Carioca, e o Coordenador de Políticas Estudantis em exercício da Propae, Joab Venâncio, explicam todo a trajetória percorrida pela Administração até chegar na entrega do material aos estudantes. Confira: