Curso “Leituras mediadas e análise de crônicas de Clarice Lispector”, Grupo Complic (CNPq/Unilab) abre inscrições

Data de publicação  28/12/2020, 09:56
O Grupo de Pesquisa Comportamento, Linguagem e Cultura (Complic), vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq da Unilab), no Ceará, abriu inscrições para o curso de extensão “Leituras mediadas e análise de crônicas de Clarice Lispector”.

Inscreva-se já, preencha o formulário pelo link: (https://forms.gle/C2wtqSuHhyEDhAMP7).

O curso tem a carga horária de 30h, com o primeiro encontro na primeira quinzena da janeiro de 2021 (dia 14) e término, somente em maio de 2021 (dia 06).
Sobre o Complic

O grupo de Pesquisa Comportamento, Linguagem e Cultura (Complic/CNPq/Unilab), do Ceará, coordenado pela professora Dra. Kaline Girão Jamison. A equipe desenvolve pesquisas sobre cognição, linguagem e aspectos culturais como fenômenos interdependentes, sob os aportes da psicolinguística e da linguística cognitiva, a relação entre cognição e linguagem para compreender melhor a natureza e o funcionamento da mente. A sua criação reside na importância da reflexão sistemática e regular da teorização linguística sobre da problemática cognitiva, presente de forma cada vez mais promissora na agenda dos estudos sobre a linguagem e das ciências da cognição.

O Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), do Ceará, intitulado “RESPEITO À DIVERSIDADE CULTURAL: O PAPEL DA LÓGICA E DA RETÓRICA NA CONSTITUIÇÃO DO EU CIDADÃO”, é o primeiro PET da Unilab.