Propae promove Oficina de Braille, dias 25 e 26

Data de publicação  06/01/2021, 10:15

Nos dias 25 e 26 de janeiro, acontecerá a Oficina de Braille, das 14h às 17h, na plataforma do Google Meet, promovida pela Seção de Esporte, Lazer e Acessibilidade, vinculada à Pró Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Selace/Propae).

Os interessados às 35 vagas deverão preencher o Formulário Eletrônico para efetivar sua inscrição até dia 22 (próxima sexta-feira).

A professora do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) e gerente da Selace/Propae, Mara Rita Duarte de Oliveira minstrará a oficina, que tem carga horária de 06 horas. Com certificação pela própria Seção, destinado aos professores, alunos, técnicos e terceirizados da Unilab.

A prática da oficina visa oferecer as noções do Sistema Braille enquanto técnica de leitura e escrita. Os participantes aprenderão sobre o alfabeto, numerais, acentuação, pontuação, além do histórico e da importância da técnica para a educação das pessoas com deficiência visual.

A equipe da Selace tem hoje como objetivo promover cursos, oficinas, seminários e palestras com temas relacionados a inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência na Universidade.