Campanha “Janeiro das emoções: Que tempo você tem reservado para si mesmo?” realiza encontros virtuais, dias 13, 20 e 27

Data de publicação  07/01/2021, 14:56

Para janeiro, três encontros virtuais serão promovidos pela Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante (Coase), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas Estudantis (Propae), em parceria com a Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor (DAS/SGP) e o Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV), ambos vinculados à Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), que vão trabalhar a saúde mental e emoções no “Janeiro das emoções: Que tempo você tem reservado para si mesmo?“.

Dias 13, 20 e 27, sempre às quartas-feiras, a partir das 14h, na  plataforma do Google Meet, os encontros vão abordas os seguintes temas: Compartilhando emoções e sentimentos sobre o contexto da Pandemia; Como estamos, como desejamos estar? Conversando sobre sentimentos e desejos pessoais e coletivos para 2021 e Sarau das Emoções e Sentimentos. Expressar a Si e acolher o Outro através da arte e da escuta.

Inscrições

Os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico que será disponibilizado conforme a proximidade de cada encontro. As vagas são limitadas e o formulário será encerrado quando a turma fechar a quantidade de inscritos, portanto, se até a data do evento ainda tiver inscrições o interessado pode se inscrever.

Conforme Larissa Oliveira, “as metas, objetivos e sonhos fazem parte de todo novo ano, especialmente do mês de Janeiro. Os recomeços são repletos de expectativas, análise do ano que passou e emoções que precisam ser trabalhadas e cuidadas”, explicou a psicóloga da DAS/SGP.

Sobre o Janeiro de Emoções

Com essa perspectiva, que foi criada, em 2014, a campanha Janeiro Branco, destinada a estimular diálogos e ações de promoção da saúde mental na sociedade.

A partir dessa proposta, Unilab lançou, por intermédio de parceria entre a Coase, a DAS e o Coase, todos vinculados à Unilab, o “Janeiro das Emoções” com o objetivo de trabalhar afetos, realizar a escuta das emoções geradas pelo atual contexto e auxiliar na percepção e no cuidado à saúde mental.

Serão realizadas e divulgadas ações ao longo do mês de Janeiro como as  “Salas de Diálogos e Afetos” que trarão temáticas para questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais e, contarão com a integração e a participação de estudantes, servidores e colaboradores da instituição.

Outras informações pelo email: (eventos.coase@unilab.edu.br).