Unilab inicia entrega de chips a discentes no próximo dia 12/1

Data de publicação  08/01/2021, 20:16

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do Comitê Institucional de Enfrentamento à Covid-19 (Ciec),  juntamente com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), divulga a chamada para entrega de Chips de Dados Móveis do Projeto Alunos Conectados Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que começa na próxima terça-feira (12).

Confira a lista de estudantes do Ceará que poderão recolher seus chips.

O período de entrega será entre os dias 12 e 18 de janeiro, no seguinte local:

Ceará: Pátio da cantina do Campus da Liberdade, Av. da Abolição, 03 – Centro – Redenção/CE.

Os discentes deverão se atentar para as instruções abaixo no ato da entrega dos tablets:

1 – A entrega dos chips só ocorrerá mediante comparecimento em data e horário agendado, conforme ordem alfabética.

2 – Portar documento de identificação com foto.

3 – Portar CPF (caso não conste no documento de identificação).

4 – Portar máscara e caneta individual para assinatura dos termos de doação.

5 – O comparecimento ao local de entrega deverá ocorrer o mais próximo possível do horário agendado, para evitar aglomerações.

6 – Ao receber o chip, o estudante deverá conferi-lo.

7 – Após a conferência, o estudante deverá assinar o Termo de Responsabilidade (uma cópia), que ficará na Unilab.

8 – Caso não possa comparecer ao dia e horário, pode indicar um responsável por meio de procuração com cópia escaneada, devendo o responsável portar documento de identificação com foto.

Em virtude de problemas com a transportadora responsável pela entrega dos chips na Bahia, o calendário de entrega para estudantes do Campus do Malês será divulgado em seguida, o mais breve possível.

Estudantes que não estão na lista e desejam receber o chip de dados móveis devem enviar e-mail para atendimentopropae@unilab.edu.br. No email, deve constar o pedido de fazer parte do Projeto Alunos(as) Conectados(as), Nome, Matrícula, Curso, E-Mail, Número de Telefone e Atual cidade de residência. As solicitações serão avaliadas para compor uma segunda chamada de estudantes contemplados(as).

Ativação dos chips

A Diretoria de Tecnologia da Informação informará a data de quando os chips serão ativados para utilização dos dados móveis.

Projetos Alunos(as) Conectados (as)

O Projeto Alunos(as) Conectados(as) consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de internet para estudantes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando, assim, que desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus da instituição de ensino. Tem coordenação da Secretaria de Educação Superior (SeSU) e objetiva oferecer suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A universidade identificou os/as discentes em situação de vulnerabilidade a partir dos dados fornecidos pelo Sigaa.

Dúvidas deverão ser enviadas ao e-mail atendimentopropae@unilab.edu.br.