Prograd lança edital de Seleção de Tutores Juniores do Programa Pulsar, inscrições dias 21 e 22

Data de publicação  14/01/2021, 13:00

Nesta quinta e sexta-feira (dias 21 e 22), serão recebidas as inscrições dos interessados em participar da Seleção de Tutores Juniores do Programa Pulsar, com oferta de 71 vagas, entre vagas remuneradas e não remuneradas, distribuídas no Ceará e na Bahia.

Conforme a o Edital Prograd nº 02/2021 da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prograd/Unilab), as vagas serão assim distribuídas:

Vagas distribuídas aos institutos dos campi do Ceará
Vagas destinadas ao IHL, no Campus dos Malês, na Bahia

As atividades do Tutor Júnior, estudante selecionado, deverão ser de 48 horas mensais, distribuídas a critério do Tutor Sênior, professor orientador.

Inscrições

As inscrições serão recebidas, nos dias 21 a 22, enviando a documentação, solicitada no referido edital, para o endereço eletrônico de cada curso. (conforme item 5, do Edital nº 02/2021).

Edital N° 02/2021

Anexo I – Ficha de inscrição

Anexo II – Declaração de disponibilidade de Horas

Anexo III – Solicitação de recurso

Outras informações na página da Prograd.

Sobre o Pulsar

O Programa Pulsar está vinculado à Prograd e constitui-se em instrumento permanente de acompanhamento e orientação acadêmica aos estudantes do primeiro ano dos cursos de graduação, na modalidade presencial, da Unilab, na forma de ações de tutoria, em parceria com os Institutos e Coordenações dos Cursos de Graduação da Unilab.

O Pulsar busca promover a adaptação do estudante à Unilab, contribuir para permanência qualificada do estudante nos cursos de graduação, bem como orientar o estudante para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior e promover ações que auxiliem o fortalecimento acadêmico dos estudantes com vistas à construção de uma experiência acadêmica de excelência.