Prograd abre inscrições para monitoria voluntária ou remunerada do Programa de Bolsa de Monitoria (PBM) – Ceará e Bahia

Data de publicação  15/01/2021, 10:14

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Unilab) lançou, nesta quinta-feira (14), o Edital para Seleção de Monitores/as, com a finalidade de desenvolver atividades acadêmicas de incentivo à docência, referentes ao conjunto de disciplinas ofertadas durante o Período Letivo 2020.1, com oferta de vagas remuneradas e voluntárias, distribuídas a diversos cursos de graduação da Unilab, do Ceará e da Bahia.

Inscrições

Conforme o Edital PBM nº 03/2021, podem se inscrever os interessados que estejam regularmente matriculados no semestre letivo 2020.1, no curso de graduação presencial para o qual está sendo ofertada a vaga de monitoria. Além de outras orientações constantes no certame.

No período de 14 a 17 de janeiro de 2021, o/a estudante deverá optar por somente uma das vagas disponibilizadas e realizar sua inscrição enviando a mensagem de e-mail ao endereço eletrônico da coordenação de curso (vide Quadro 2), que está ofertando a vaga de monitoria, com o preenchimento do Formulário de Inscrição e demais documentações (Anexo III – RecursoAnexo II – Carta de intenção).

Outras informações na página da Prograd.

Sobre o PBM

O Programa de Bolsa de Monitoria (PBM) está vinculado à Prograd/Unilab, em conjunto com os cursos de graduação, e tem como objetivo contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre discentes monitores, discentes matriculados nas disciplinas e docentes ministrantes das disciplinas ofertadas nos certames.

A monitoria é uma experiência pedagógica oferecida ao/a estudante regularmente matriculado no curso de graduação, compreendendo atribuições auxiliares relativas às atividades acadêmicas associadas a componentes curriculares, sob a supervisão de um/a professor/a orientador/a.