Entrega de chips a estudantes do Ceará ocorre até o próximo dia 29/1

Data de publicação  20/01/2021, 11:35

A entrega de chips de dados móveis a estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no Ceará foi estendida até o próximo dia 29 de janeiro.

Os chips são fruto da adesão da universidade ao Projeto Alunos Conectados Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a entrega começou no último dia 12.

Confira a lista de estudantes do Ceará que poderão recolher seus chips.

O local de entrega é na sala da Coest/Propae, ao lado do auditório do Bloco Administrativo 2, no Campus da Liberdade, Av. da Abolição, 03 – Centro – Redenção/CE.

Horário: das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Os discentes deverão se atentar para as instruções abaixo no ato da entrega dos tablets:

1 – Não é necessário agendar.

2 – Portar documento de identificação com foto.

3 – Portar CPF (caso não conste no documento de identificação).

4 – Portar máscara e caneta individual para assinatura dos termos de doação.

5 – Ao receber o chip, o estudante deverá conferi-lo.

6 – Após a conferência, o estudante deverá assinar o Termo de Responsabilidade (uma cópia), que ficará na Unilab.

7 – Caso não possa comparecer ao dia e horário, pode indicar um responsável por meio de procuração reconhecida em cartório, original ou cópia escaneada, devendo o responsável pela retirada portar documento de identificação com foto.

Estudantes que não estão na lista e desejam receber o chip de dados móveis devem enviar e-mail para atendimentopropae@unilab.edu.br. No e-mail, deve constar o pedido de fazer parte do Projeto Alunos(as) Conectados(as), Nome, Matrícula, Curso, E-Mail, Número de Telefone e Atual cidade de residência. As solicitações serão avaliadas para compor uma segunda chamada de estudantes contemplados(as).

Ativação dos chips

A Diretoria de Tecnologia da Informação informará a data de quando os chips serão ativados para utilização dos dados móveis.

Projetos Alunos(as) Conectados (as)

O Projeto Alunos(as) Conectados(as) consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de internet para estudantes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando, assim, que desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus da instituição de ensino. Tem coordenação da Secretaria de Educação Superior (SeSU) e objetiva oferecer suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A universidade identificou os/as discentes em situação de vulnerabilidade a partir dos dados fornecidos pelo Sigaa.

Dúvidas deverão ser enviadas ao e-mail atendimentopropae@unilab.edu.br.