Estudante Pedro Kiuma lança romance “A procura do ponto de equilíbrio”

Data de publicação  08/02/2021, 15:53

O estudante Pedro Kiuma da Silva, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), lançou o livro “A procura do ponto de equilíbrio”, que pode ser adquirido em formato físico ou digital com a editora Viseu, neste link.

O romance trata dos desafios de um jovem na década de 1970, em uma nova aldeia, fora da zona de conforto e obrigado a buscar uma nova profissão. “O que você faria? Você, com certeza, procuraria conciliar essas atividades, não é? O mesmo aconteceu com o jovem Miguel, que se encontrando nessas condições, conseguiu enfrentar esses desafios, ajudando à sua família na realização de seus sonhos e cumprindo com algumas tradições locais exigidas teve tempo para encontrar o amor e dar um novo rumo a sua vida”, destaca a sinopse.

Sobre o autor

Pedro Kiuma da Silva, conhecido no meio literário pelo pseudônimo de Pedro Mac, é africano, de nacionalidade angolana. É graduando em Letras – Língua Portuguesa pela Unilab, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e pesquisador no campo da Linguística, concentrando seu trabalho na área da sociolinguística, mais especificamente acerca da norma culta angolana.

Com “A procura do ponto de equilíbrio”, Pedro estreia na literatura e afirma o desejo de compartilhar ideias com leitores que tenham como objetivo escrever e se mostrar ao mundo.