I Curso de Atualização de Diagnóstico e Cuidado Onco-hematológico acontece de 22 a 08 de março

Data de publicação  08/02/2021, 11:40

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do curso de atualização de Diagnóstico e Cuidado Onco-hematológico, que será no período de 22 de fevereiro a 08 de março, em plataforma virtual, com aulas sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h30.

O curso especial em alusão à campanha “Fevereiro Laranja”, mês de conscientização e combate à Leucemia.

Os interessados poderão realizar a inscrição pelo site CursoGest.

O valor da inscrição está cotado em R$ 10,00. Onde, 50% do valor líquido arrecadado com as inscrições serão doados para a Abrale, como ajuda a pessoas em tratamento de leucemias e outras doenças onco-hematológicas. Após efetuar o pagamento da contribuição, aguarde a confirmação.

O Curso Diagnóstico e Cuidado Onco-hematológico é uma organização do Grupo de Estudo em Segurança Transfusional (GEST) da Unilab, no Ceará, em parceria da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

As aulas serão transmitidas pela plataforma YouTube e ficarão gravadas para quem não conseguir acompanhar ao vivo.

O Curso tem a parceria do Projeto de Apoio Multiprofissional ao Paciente Onco-hematológico Acolhido em Casa de Apoio (AMOH) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenado pela Dra. Isabelle Campos de Azevedo, professora do curso de enfermagem da UFRN.

A escritora, atriz e ativista pelos direitos dos pacientes oncológicos Duda Riedel, também está apoiando a realização do curso, onde a mesma será homenageada na certificação do curso, Certificado Duda Riedel.

Outras informações pelo: Instagram GEST

Sobre o Grupo GEST

O grupo é composto por monitores do curso de Enfermagem da Unilab, coordenado pelo bolsista de Iniciação Científica, Rubens Alves, sob a orientação da docente do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab), Stella Maia Barbosa.