Reitoria e Proinst prestam as últimas homenagens ao estudante internacional da Unilab, Sandro Vieira

Data de publicação  18/02/2021, 16:36

Amanhã (19), a partir das 11h, no município de Cascavel/CE, será realizado o funeral do estudante internacional da Unilab, Sandro Vieira Paxe Dongala. Este é, sem dúvida, um momento de tristeza para a toda a comunidade unilabiana, mas também de orgulho e de agradecimento, principalmente da parte daqueles que puderam conviver com esse angolano generoso, afável e atencioso, que semeava alegria e amizade por onde passava.

A partida precoce de Sandro, 32 anos, que estudava no Curso de Engenharia de Energias, não apagará este legado de bondade e determinação de alguém que cruzou os mares para buscar o melhor para si e para o seu país. Mesmo cientes de que a vida no plano terreno é efêmera, Sandro Vieira, guerreiro do bom combate, se eterniza na memória dos amigos e familiares pelas suas boas ações e realizações.

A Reitoria e a Pró-reitoria de Relações Institucionais (Proinst/Unilab) manifestam sincero pesar pela partida de Sandro Vieira. Expressam, como várias outras vozes unilabianas já fizeram, solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor. Mas, prestam também, em nome de todas e todos os/as estudantes internacionais da Unilab, as devidas homenagens a esse estudante corajoso que, como seus pares, decidiu enfrentar os desafios de deixar o país de origem para construir um mundo melhor.

Assim na terra como no céu: segue na luz e na paz, Sandro Vieira.

Redenção/CE, 18 de fevereiro de 2021.

Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Pró-reitoria de Relações Institucionais da Unilab