Projeto Palavras promove Recital Poético, nesta quinta-feira (25)

Data de publicação  23/02/2021, 12:29

Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, com transmissão ao vivo no Youtube da Casa da Prosa, o Projeto Palavras promove o Recital Poético, com o professor e escritor Kelsen Bravos.

Inscreva-se pelo Canal do Youtube da Casa da Prosa!!

O “Projeto Palavras” levará poesia, música e literatura cearense à escolas comunidades de Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante, numa ação inédita que conta com a realização da Casa do Conto, o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e da Agência Enel – Ceará, por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura, e parceria das prefeituras municipais de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante, do Ceará.

O projeto busca levar, de forma gratuita, uma variada programação cultural para futuros leitores e amantes do livro, um público estimado pelos organizadores em 27 mil durante os seis meses do projeto. Trata-se de um espaço de discussão sobre o fazer literário no Ceará.

Sobre o convidado

Kelsen Bravos da Silva, escritor, professor, editor, consultor na área do Livro, Leitura, Literatura e Cultura Digital, pesquisador membro do GPLEER (Grupo de Pesquisa: Literatura, Estudo, Ensino e (Re)Leitura do Mundo). Tem publicados onze títulos, todos direcionados à infância. Dispõe do blog “Evoé! – Literatura, Livro, Leitura, Bibliotecas e Cultura Digital – Clubes de Leitura – Bibliodiversidade”.

Sobre o projeto

Para os organizadores, o “Palavras” é uma ação que visa promover a leitura, o livro e a literatura cearense e contará com a participação de autores locais e nacionais como os escritores Raymundo Netto, Xico Sá e Fernanda Façanha e o cantor e autor Alan Mendonça. O projeto será, em 2021, a principal vitrine da literatura cearense, seja divulgando, dialogando e apresentando ao público em geral os escritores, ilustradores, críticos e editores.

O projeto Palavras é dos mesmos produtores do Baú de Leitura e da Feira da Literatura Infantil de Fortaleza, o escritor Almir Mota e a contadora de histórias e terapeuta Júlia Barros. Tudo começou em 2002, com o grupo de narradores da Casa da Conto. Busca beneficiar não somente alunos da rede pública de ensino e universitários de várias instituições mas, também, ao público adulto em geral com a oportunidade de conhecer os autores locais.

Programação

Nas quintas-feiras, às 19h, na primeira quinzena do mês, haverá sempre um encontro com escritor aberto ao público. Nas sextas-feiras, às 19h, acontece lançamentos de livros e leituras de novos autores, no salão de eventos da Biblioteca Pública do Estado do Ceará.

Outras informações no Instagram do Palavras: (@palavras.projeto)