Nesta quinta (25), acontece o 4º encontro do III Seminário de Estudos Africanos e da Diáspora

Data de publicação  25/02/2021, 12:49

Hoje (quinta-feira, dia 25), a partir das 19 horas, será o 4º encontro que faz parte da programação do III Seminário em Estudos Africanos e da Diáspora, realizado pelo Grupo de Pesquisa África Contemporânea da Unilab (GPAC).

O novo encontro terá participação do Instituto de Estudos da África (UFPE) e será transmitido canal do Grupo de Pesquisa África Contemporânea (GPAC), no Youtube.

Esta edição está ocorrendo de forma virtual, contando com a participação de três importantes núcleos de pesquisa em Estudos Africanos no Brasil, em três diferentes momentos: Núcleo Amanar da Casa das Áfricas do Estado de São Paulo; Núcleo de Estudos África e Sul Global (NeÁfrica), vinculado à Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Núcleo de Estudos Africanos da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – (Proppg), especialmente da Coordenação de Pesquisa e Inovação, Licenciatura em História e Programa Pulsar em História.

Confira os dois últimos encontros no Canal do Youtube do GPAC!