“Seminário Audre Lorde – Irmã Outsider” está com inscrições abertas

Data de publicação  25/02/2021, 09:44

No período de 11 de março a 22 de abril, acontecerá o “Seminário Audre Lorde – Irmã Outsider”, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h, via plataforma Google Meet, com apresentação de leituras, debates e vivências compartilhadas sobre o livro Irmã Outsider – ensaios e conferências.

Inscreva-se AGORA mesmo!

A ação é coordenada pela professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), Luana Antunes, do Grupo de Pesquisa e Extensão “Sobre o Corpo Feminino – Literaturas Africanas e Afro-brasileira”.

Serão oferecidas 60 vagas destinadas aos públicos da Unilab e externo, com direito a certificação junto à parceria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab) e Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

Sobre Audre Lorde

Audrey Geraldine Lorde (1934 – 1992) foi uma escritora caribenha-americana, feminista, mulherista, lésbica e ativista na luta pelos direitos humanos. Escreveu romances que abordam temáticas como feminismo e opressão, além de direitos humanos. Sua obra poética foi publicada a partir da década de 1960, tendo como temas mais abordados amor, traição, nascimento, classe social, idade, raça, sexualidade, gênero e saúde, haja vista que veio a falecer devido a um câncer de mama. Sua poesia é um espaço também em que ela se afirma como lésbica e feminista negra.