Curso de Introdução à Língua Cabo-verdiana (IHL/BA) abre inscrições

Data de publicação  26/02/2021, 08:19

No Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, o curso de Introdução à Língua Cabo-verdiana, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Unilab), está ofertando 30 vagas, com inscrições no período de 1º a 04 de março.

Não perca a oportunidade! Inscreva-se pelo Formulário Eletrônico!

O curso, vinculado ao Projeto de Extensão “Ensino aprendizagem de línguas crioulas de base portuguesa: o cabo-verdiano”, busca trabalhar as diferentes habilidades, como a escrita, a fala, a conversação e a escuta na língua cabo-verdiana; fornecer os conhecimentos para o domínio oral necessário à conversação por meio de temas diversos; apresentar a cultura de Cabo Verde: música, culinária, vida cotidiana entre outros.

Sobre o Módulo I: Língua e Cultura; Iniciação à Conversação, a carga horária é de 30 horas, com 2h cada dia, iniciando no dia 08 de março e término dia 28 de junho, com um intervalo de três (03) semanas durante o Recesso Universitário, assim determinado no Calendário Acadêmico.

Conforme a coordenadora, a professora do IHL/BA, Wânia Miranda, a certificação será disponibilizada pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

As atividades serão ministradas via plataforma Google Meet, com a parceria de: Dairine Carvalho e Walter Gonçalves, falantes nativos, estudantes de graduação do curso de Letras que integram o projeto há três anos.