Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Última chamada para entrega de chips no Ceará ocorre até 5 de março. Decreto estadual na Bahia adia a entrega no Malês.

Data de publicação  26/02/2021, 15:09
Postagem Atualizada há 4 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A entrega de chips de dados móveis a estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) terá a última chamada entre os dias 1º e 5 de março no estado do Ceará.

No Campus dos Malês, devido à ampliação das medidas restritivas no último domingo (28) pelo estado da Bahia, a entrega está adiada. Informações sobre as novas datas serão lançadas em breve.

Os chips são fruto da adesão da universidade ao Projeto Alunos Conectados Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a entrega começou em janeiro.

Confira a lista de estudantes que poderão recolher seus chips:

Bahia

Ceará

Veja os locais e horários de entrega:

– Bahia: Recepção Térrea do Campus dos Malês, localizada na Av. Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria, São Francisco do Conde/BA. Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

– Ceará: Sala da Coest/Propae, ao lado do auditório do Bloco Administrativo 2, Campus da Liberdade, Av. da Abolição, 03 – Centro – Redenção/CE. Horário: das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Os discentes deverão se atentar para as instruções abaixo no ato da entrega dos chips:

1 – Não é necessário agendar.

2 – Portar documento de identificação com foto.

3 – Portar CPF (caso não conste no documento de identificação).

4 – Portar máscara e caneta individual para assinatura dos termos de responsabilidade.

5 – Ao receber o chip, o estudante deverá conferi-lo.

6 – Após a conferência, o estudante deverá assinar o Termo de Responsabilidade (uma cópia), que ficará na Unilab.

7 – Caso não possa comparecer, o estudante poderá indicar um responsável por meio de procuração reconhecida em cartório, original ou cópia escaneada, devendo o responsável pela retirada portar documento de identificação com foto.

Novas solicitações

Estudantes que não estão na lista e desejam receber o chip de dados móveis devem preencher este formulário até 05/03/2021. Estudantes que já enviaram e-mail para atendimentopropae@unilab.edu.br realizando o pedido para fazer parte do Projeto Alunos(as) Conectados(as) com Nome, Matrícula, Curso, E-Mail, Número de Telefone e Atual cidade de residência não precisam preencher o formulário, pois já estão cadastrados para seleção dos novos chips. As solicitações serão avaliadas para compor uma segunda chamada de estudantes contemplados(as).

Projetos Alunos(as) Conectados (as)

O Projeto Alunos(as) Conectados(as) consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de internet para estudantes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando, assim, que desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus da instituição de ensino. Tem coordenação da Secretaria de Educação Superior (SeSU) e objetiva oferecer suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A universidade identificou os/as discentes em situação de vulnerabilidade a partir dos dados fornecidos pelo Sigaa.

Categorias