Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Projeto “Moventemangue_Arte” abre inscrições para vagas de bolsistas voluntários (Ceará e Bahia)

Data de publicação  02/03/2021, 11:30
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O projeto de extensão “Moventemangue_Arte” abre inscrições, até dia 10 de março, para chamada de estudantes, dos campi do Ceará e da Bahia, como bolsista voluntário, dos cursos de Letras e de qualquer curso de Humanidades da Unilab.

O projeto, coordenado pela professora do Instituto de Humanidades (IH), Joana D’Arc, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), em parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Culturas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Seja bolsista do Projeto!

Sobre o projeto

Moventemangue_Arte surge a partir dos ensinamentos que envolvem o setor da arte e cultura, com o intuito de vitalizar, interdisciplinarmente, a mobilização, o estudo, a pesquisa e a experimentação em Artes Visuais e Arte/Educação. 
Os profissionais das Artes Visuais, do seu ensino e áreas afins em espaços formais e não formais, deverão integrar o website com conteúdos pulsantes sobre artes visuais, museus e práticas educativas através de rizomas curatoriais múltiplos. Vislumbramos assim, germinar o projeto para fecundar dinâmicas educativas e culturais, fortalecendo conexões com iniciativas semelhantes no Nordeste, com ênfase no Ceará e Bahia, e, assim, com as raízes aéreas dos mangues, adentrando em um rizoma de encontros.

O projeto tem como objetivo mapear a produção e circulação das Artes Visuais na região Nordeste, se articulando a redes de instituições locais (Bahia e Ceará) culturais, museus, ateliês, coletivos etc.

Visando concretizar esta iniciativa, que já conta com as parcerias da Universidade Federal de Pernambuco e Secretaria de Educação de Pernambuco, consideramos a necessidade de formar uma equipe multidisciplinar com as devidas competências em interação.

Categorias