Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Professora da Unilab ministra palestra sobre Literatura Afro-brasileira e Literaturas Africanas em evento internacional. Inscrições abertas!

Data de publicação  03/03/2021, 13:22
Postagem Atualizada há 2 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A docente Luana Antunes, do Instituto de Literaturas e Linguagens (ILL) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), irá ministrar, nesta sexta-feira (5) às 12h do horário de Brasília (14h do horário da Inglaterra), a palestra “Literatura Afro-brasileira e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa: caminhos para a descolonização do imaginário”. A fala da docente é parte da programação do evento “Descolonizando Imaginários”, da Portguês@NewCastle.

Estudantes da Unilab podem participar, realizando inscrição prévia. A programação geral do evento inicia no mesmo dia, às 7h (horário do Reino Unido) e 11h (do horário de Brasília). A programação completa também pode ser conferida aqui.

Na Unilab, a professora também coordena o Projeto de Extensão e o Grupo de Pesquisa “Sobre o corpo feminino – Literaturas Africanas e Afro-brasileira”, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Português@NewCastle é um evento gratuito e organizado pelo Centro de Língua Portuguesa da Universidade em Newcastle, Reino Unido (CLP-IC), com o apoio do Instituto Camões, School of Modern Languages – Newcastle University e pela Unilab. Todos os colaboradores são voluntários, dentre eles, músicos, acadêmicos e intérpretes.