Cineclube exibe e debate filme “Intervenção Jah”

Data de publicação  04/03/2021, 16:42

O cineclube do projeto de extensão Cinemas do Atlântico Sul (Proex/Unilab) convida para a exibição e debate do filme “Intervenção Jah”, de Daniel Santos, com roteiro e performance do multiartista guineense Welket Bungué. O debate será na próxima terça-feira (9), das 16h às 17h30, pela plataforma Googlemeet. O link do filme já está disponível na bio da página do projeto no Instagram até o dia 8 de março.

O Cineclube Cinemas do Atlântico Sul é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), em parceria com o Grupo de Pesquisa SENSORIA – Núcleo de Pesquisa em Imagem, Som e Texto (Unilab), NUDOC – Núcleo de Documentação Cultural Ladeísse Silveira (Unilab) e Pedra Gigante. O Cineclube é coordenado pela professora Daniele Ellery, tendo como vice-coordenadora Denise Ferreira, e é executado pelo bolsista Guilherme Viana, com a colaboração e curadoria dos filmes do professor e pesquisador Levy Freitas.

Sobre o filme

Intervenção Jah – 15min/Brasil/Guiné-Bissau/2019.

Direção: Daniel Santos

Roteiro e performance: Welket Bungué

Link do filme na bio @cinesatlanticosul

Sinopse:

Intervenção Jah visa uma caminhada simbólica até à exaustão. A intervenção propõe o aquecimento pré-liminar que antecede um combate de titãs num ringue de boxe. A intervenção consiste no movimento do performer intuindo a queda repentina quando afetado por perfurações por balas de armas semiautomáticas. ~