Grupo Afroletrias promove encontro com escritor Aldino Muianga, dia 17

Data de publicação  10/03/2021, 09:27
Aldino Muianga e sua obra “Asas Quebradas” – na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, junto ao poeta Júlio Machado e obra “O quintal e o Mundo”

Na próxima quarta-feira (17), a partir das 10h, com transmissão pelo Youtube Unilab Oficial, será a live com o autor moçambicano, Aldino Muianga, mediada pela professora do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), do campus dos Malês/BA, Ludmylla Lima.

No evento serão abordadas as obras publicadas no Brasil. Como também, será dado a oportunidade aos estudantes que leram alguns de seus contos na disciplina “Tópicos Especiais em Literaturas Africanas”, e que possam conversar com o autor.

O evento on-line é destinado a todos os públicos. A certificação será concedida mediante assinatura na lista de presença, a ser disponibilizada durante o evento.

Sobre o escritor

Aldino, escritor e médico moçambicano, nasceu em Lourenço Marques, atual Maputo, capital de Moçambique. É docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Pretória, na África do Sul. Foi o vencedor do Prémio José Craveirinha de Literatura de 2009 com o livro Contravenção. São várias obras publicadas em Moçambique. No Brasil, publicou dois livros de contos e um romance: “O domador de burros e outros contos”, “A noiva de Kebera” e “Asas quebradas”, respectivamente.

Sobre o Afroletrias

O Afroletrias é um grupo de pesquisa de literaturas africanas e literaturas da diáspora africana formado em 2015 e coordenado pelos professores Ludmylla Mendes Lima (IHL/Unilab) e Júlio César Machado de Paula (Universidade Federal Fluminense – UFF).