PET Humanidades e Letras seleciona bolsista

Data de publicação  10/03/2021, 16:22

A Pró-Reitoria de Graduação, o Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Educação Tutorial (CLAA/PET/PROGRAD) e o PET de Humanidades e Letras lançaram edital em que selecionam um bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET/SESu). As inscrições ocorrem de 15 a 19 de março, exclusivamente no formulário eletrônico.

Poderão se candidatar a bolsista PET o discente que esteja regularmente matriculado e cursando do 2º ao 4º semestre, para os graduandos do Curso de Letras – Língua Portuguesa – CE; que apresente índice de Desempenho do Estudante (IDE) igual ou maior que 7,0; que não tenha reprovação em qualquer disciplina e que tenham disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa. O valor mensal da bolsa PET é de R$ 400,00.

Esclarecimento sobre a vaga

O PET de Humanidades e Letras da Unilab (PETZL Unilab) foi selecionado no âmbito do lote I do Edital nº 11, de 2012, do Ministério da Educação. Seu escopo é interdisciplinar porque se trata de um Grupo PET ligado a dois cursos de graduação: Interdisciplinar em Ciências Humanas (atual Bacharelado em Humanidades) e Letras – Língua Portuguesa. Juntamente ao MEC, o PETHL Unilab foi alocado na área de conhecimento “Linguística, Letras e Artes”. O número máximo de bolsistas de um grupo PET é 12, com possibilidade de até seis não-bolsistas integrarem o grupo. Primamos pela equidade de bolsistas – seis bolsistas oriundos do Bacharelado em Humanidades e seis bolsistas graduandos de Letras-Língua Portuguesa. Tendo em vista o desligamento de integrante do PETHL Unilab, o grupo se encontra atualmente com SEIS bolsistas da área de Humanidades, e CINCO bolsistas da área de Letras. Por isso este Edital é para seleção de UM graduando(a) do Curso de Letras – Língua Portuguesa.