Participe da pesquisa “Impactos da pandemia da Covid-19 na saúde mental de estudantes de uma universidade pública”

Data de publicação  12/03/2021, 16:25

Ante ao fortalecimento da segunda onda da pandemia pela Covid-19 no Brasil, bem como à trama de fatores sociais e psicológicos decorrente dela, o Instituto de Ciências da Saúde convida todo corpo estudantil da Unilab a preencher o formulário “Impactos da pandemia da COVID-19 na saúde mental de estudantes de uma universidade pública”.

O questionário é fruto de uma pesquisa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) desenvolvida por Hévila Medeiros, estudante do curso de Enfermagem da Unilab, e orientada pela professora Emanuella Joventino, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).

A pesquisa permite a participação de estudantes de graduação e pós-graduação da Unilab, com idade superior a 18 anos. Ressalta-se que os dados obtidos por meio desta pesquisa são confidenciais e serão utilizados exclusivamente para fins acadêmicos.

Os interessados em participar deverão responder o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) para que seja garantida a via do termo que ficará em sua posse. Além disso, responderão um formulário com perguntas relativas às suas condições e mudanças em seu modo de vida, ocasionadas pelo rompimento no cotidiano decorrente da pandemia.