Reitoria da Unilab participa de evento que discute parceria com outras IES em território nacional

Data de publicação  12/03/2021, 12:00

Acontece hoje (12), a partir das 19h, no Google Meet, o evento “A parceria entre a Unilab e outras IES em Território Brasileiro”, que contará com a participação do Reitor e Vice-Reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilba), Roque Albuquerque e Cláudia Carioca, dos professores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Jadson Gonçalves e Maria Coelho, e do professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Hélio Monteiro.

O evento Diálogos Colaborativos: A parceria entre a Unilab e outras IES em Território Brasileiro tem o objetivo dialogar com interlocutores da Rede de rede de Formadores das Universidade Brasileiras, entre elas: a UFPA, UFG, Unilab, e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que colaboram ativamente no desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão no projeto do Laboratório Virtual de Formação de Professores (Labovir). Este laboratório é coordenado pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife/Unilab).

No ano de 2020 a Rede de Formadores realizou inúmeras atividades, entre elas módulos formativos para educadores, oficinas de projetos, seminário nacional, ciclos de estudos culturais, e por fim, apresentou a proposta de um mestrado Profissional interdisciplinar em Educação, Saúde e desenvolvimento para que possa ser elaborado e implementado a partir dessa rede de educadores.