Inscrições abertas para o Minicurso sobre Letramento Digital e Tecnologia Educacional do PETHL/Unilab

Data de publicação  26/03/2021, 09:48

Nos dias 30 e 31 de março, será ministrado o Minicurso sobre Letramento Digital e Tecnologia Educacional pela equipe do Laboratório de Práticas Interdisciplinares do Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL).

Os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico!

A ação faz parte das atividades de lançamento das Cartilhas Didáticas do PETHL Vol 2., que alcançaram a marca de 300 downloads.

Entre os assuntos que serão tratados no minicurso, serão as questões que envolvem tecnologia, educação e ensino. O Curso Online está dividido em dois eixos: Letramento Digital e Tecnologia Educacional – você conhece esses conceitos? e Tecnologias de Organização para o ensino remoto.

A atividade será realizada no horário da tarde, das 14h às 17h, e contará com certificação de 04 horas/aula, por cada dia de participação. Por medida de segurança, é necessário realizar inscrição prévia e o link da sala virtual será enviado somente aos inscritos, via e-mail.

Outras informações, no site do PETHL.

Matéria relacionada: Confira a 2ª edição das Cartilhas Didáticas do Laboratório de Práticas Interdisciplinares do PETHL.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial (PET), segundo o Ministério da Educação (MEC), foi oficialmente instituído pela Lei 11.180/2005 e regulamentado pelas Portarias nº 3.385/2005, nº 1.632/2006 e nº 1.046/2007. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.