Mestrado Interdisciplinar em Humanidades abre seleção para bolsistas da Turma de 2020

Data de publicação  29/03/2021, 13:17

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades (POSIH) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) torna pública a seleção de bolsistas entre os(as) estudantes do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH) pertencentes à Turma de 2020. O processo seletivo é regido pelo Edital nº01/2021/POSIH/MIH/UNILAB.

Inscrição

Candidatos(as) interessados(as) devem se inscrever até o dia 02 de abril, enviando um e-mail para o endereço mih@unilab.edu.br. No título do e-mail, deve constar o assunto “Edital nº 01/2021 POSIH/MIH/UNILAB” seguido pelo nome completo do(a) estudante. Dentro do envio, deve ser anexada toda a documentação requerida no item 2 do Edital. A comissão organizadora do processo alerta para a exigência de que esta documentação solicitada seja compilada em um único arquivo PDF.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados(as), aprovados(as) no edital de seleção da Turma de 2020, e que não possuam vínculos formais de emprego e renda (excetuando-se os casos previstos pelo Artigo 9º do Regulamento do Programa de Demanda Social da CAPES, e pela Instrução Normativa  MIH Nº 01, de 02 de julho de 2019.

As inscrições homologadas serão divulgadas na página do MIH no dia 05 de abril. Os(as) candidatos(as) que não tiverem as suas inscrições homologadas poderão recorrer à Comissão de Bolsas do Programa até o dia 06 de abril, conforme modelo do anexo VI do edital.

Seleção

A seleção será realizada pela Comissão de Bolsas do Programa, durante o período de 07 a 08 de abril, e avaliará a distribuição de bolsas com base nos critérios socioeconômicos e acadêmicos, mediante a análise da documentação entregue pelos(as) candidatos(as).

O MIH possui quotas fixas de bolsas de estudo liberadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e também pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Essas quotas são remanejadas para outros(as) alunos(as) classificados(as) no processo de seleção do Mestrado, conforme o fluxo de defesas e de conclusão do período de vigência das bolsas existentes. O número de bolsas, as modalidades e as eventuais renovações estão condicionados à concessão de quotas pelas agências supracitadas.

CONTEÚDO RELACIONADO