Iead abre seleção, em cadastro de reserva, para tutores e coordenador de Polo de Apoio Presencial

Data de publicação  05/04/2021, 12:26

O Instituto de Educação a Distância (Iead) divulgou, na última semana, os Editais IEAD 001/2021 e 002/2021, que abrem seleções, respectivamente, para tutores do Bacharelado a distância em Administração Pública (vários municípios), e para coordenador de Polo de Apoio Presencial em Redenção.

As inscrições para ambos os editais iniciam hoje (5) e vão até o dia 30 de abril. O trâmite das seleções pode ser acompanhado pela página do Iead. Todas as vagas anunciadas constituem-se em cadastro de reserva.

Edital 001/2021

Para as vagas de tutor presencial (modalidade cadastro de reserva), requere-se experiência mínima de um ano em magistério na Educação Básica ou Superior. A carga horária semanal mínima a ser desempenhada é de 20 horas, dentro das especificidades do cronograma do curso (Bacharelado em Administração Pública, modalidade a distância). Recomenda-se aos candidatos a leitura atenta às habilidades técnicas e sociais requeridas no texto do edital. A inscrição será realizada gratuitamente e em formato totalmente online, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

A seleção será realizada por meio de análise de currículo e títulos, conforme descrito no item 4 do edital. Também é exigido que o candidato resida no município do Polo de Apoio para o qual a vaga é disputada, ou em suas regiões circunvizinhas. O candidato deverá ter sido aprovado em curso de formação básica para tutores oferecido pelo Iead.

As vagas destinam-se a Polos de Apoio do Iead em três municípios no Ceará (Redenção, Piquet Carneiro e Limoeiro do Norte) e na Bahia (São Francisco do Conde). O candidato selecionado e convocado receberá bolsa mensal no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).

Edital 002/2021

Refere-se a uma vaga para o cargo de coordenador do Polo de Apoio Presencial do município de Redenção. A seleção não gera vínculo empregatício, de natureza estatutária ou celetista, e vigora por um período de até 4 anos. Atribuições, pré-requisitos e atividades do bolsista estão descritas no texto do edital.

Para se inscrever, os candidatos deverão preencher o formulário online até o dia 30, atentando para a lista de documentação informada no item 5.4 do edital. Serão aceitas as inscrições apenas de agentes públicos vinculados ao ente mantenedor do polo, com diploma de graduação e experiência na Educação Básica. A carga horária do convocado será de 20 horas.

A seleção será feita por meio de análise curricular, e a bolsa do convocado terá um valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais).

Mais informações sobre as seleções na página do Iead.

CONTEÚDO RELACIONADO