“Professores e Estudantes: os desafios da privacidade e da exposição na interação remota” é tema de encontro do Empatia e Pulsar de Letras da Unilab, sábado (10)

Data de publicação  05/04/2021, 10:20

Neste sábado (10), a partir das 15h, na plataforma do Google Meet, acontecerá o primeiro encontro de 2021, promovido em conjunto, pelo projeto de extensão Empatia e programa Pulsar de Letras da Unilab, abordando o tema: Professores e Estudantes: os desafios da privacidade e da exposição na interação remota.

Participe-me, preenchendo o Formulário de Inscrição!

Neste evento, serão discutidos os conceitos de privacidade e exposição e como eles afetam o contexto do ensino remoto na pandemia. O Pulsar e o Empatia têm como compromisso trazer uma reflexão sobre as angústias vivenciadas neste período e conscientizar sobre o papel do respeito, da ética e da empatia na interação em aulas remotas.

O projeto Empatia: promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais” é coordenado pela professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), Geórgia Feitosa, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) e o Programa de Acompanhamento e Orientação Acadêmica (Pulsar), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Unilab), desenvolvido pela equipe do curso de Licenciatura em Letras – língua Portuguesa e coordenação da professora do ILL/Unilab, Gislene Carvalho.

O evento é gratuito, com direito a certificação, tem como público: professores e estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Após o preenchimento do formulário, os inscritos receberão, no dia do evento, o link da sala para participar.

Outras informações pelo email: (projetoempatia@unilab.com.br) ou pelo Instagram.

Sobre o Projeto Empatia e o Programa Pulsar de Letras da Unilab

O projeto de extensão “Empatia” busca proporcionar às comunidades interna e externa da universidade, conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.

O programa “Pulsar de Letras da Unilab” – Língua Portuguesa – busca contribui para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da Unilab, na forma de ações de tutoria. A intenção é promover a adaptação do estudante de graduação, contribuir para a permanência qualificada do mesmo e orientá-lo para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior.