XXV Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais, realização entre 16 a 25 de abril, está com inscrições abertas

Data de publicação  05/04/2021, 12:13

Na Bahia, o XXV Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (ENERI BA 2020-2021) acontecerá entre 16 a 25 de abril de 2021, com a temática sobre as “Relações Internacionais Contemporâneas: Novos desafios e novas alternativas”.

As inscrições são gratuitas e realizadas diretamente no site do ENERI Bahia 2021, até dia 18 de abril, segundo a comissão organizadora do evento.

É a primeira vez, em seus 25 anos de realização, que o Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais será realizado de forma 100% gratuita e online. Esta edição foi construída pelas equipes dos estudantes: do curso de Relações Internacionais da Unilab – Campus dos Malês/BA e da Universidade Salvador|Laureate International Universities (UNIFACS) – Campus Tancredo Neves.

A proposta traz a retrospectiva dos 100 anos de história das Relações Internacionais com a ajuda de seis eixos temáticos. Além disso, trará análises na perspectiva dos tradicionais assuntos da nossa área e com espaço às novas correntes, propostas e perspectivas que englobam a nossa realidade.

O ENERI é um evento acadêmico anual, promovido pela Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI), e voltado para a comunidade estudantil dos cursos de Relações Internacionais. Sua proposta é possibilitar a integração dos estudantes de Relações Internacionais de todo o país, possibilitando que estes participem de palestras, minicursos, mentorias, mesas redondas e apresentem seus trabalhos acadêmicos.

Segundo a comissão organizadora do evento, por razões das barreiras sanitárias provocadas pela pandemia do Covid-19, o evento que seria realizado presencialmente em abril/2020, foi adiado para abril/2021. A programação também sofreu alteração: o ENERI BA 2020-2021 que aconteceria entre os dias 24 a 27 de abril de 2021, foi antecipada para o período de 16 a 25 de abril de 2021.

Outras informações pelo email: (eneriba2020@feneri.org.br) e/ou mídias sociais: Instagram e Facebook.

Sobre o Bacharelado em Relações Internacionais da Unilab

O curso de Relações Internacionais da Unilab se insere no segundo ciclo de formação da Unilab, também chamado de “Terminalidades”, é opcional aos egressos do Bacharelado em Humanidades (BHU) e são alocados no Instituto de Humanidades e Letras (IHL), no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/Bahia. O Projeto Político Pedagógico de Relações Internacionais (RI) propõe ser um curso presencial, com concentração diurna e noturna. São oferecidas 80 vagas anuais, com o objetivo de proporcionar uma formação teórico-conceitual e técnico-prática.

Outras informações, pelo email: (coordenacaori@unilab.edu.br).