Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Primeiro episódio do podcast “Sob Minha Óptica”, da Unilab Student Chapter, debate trajetória de mulheres na ciência

Data de publicação  07/04/2021, 18:20
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Unilab Student Chapter, capítulo estudantil em Óptica e Fotônica, lançou, na última semana, o primeiro episódio de seu novo projeto, o podcast “Sob Minha Óptica”. O produto se encontra disponível ao público nas plataformas Anchor.FM e Spotify.

O projeto “Sob Minha Óptica” é um podcast que aborda temáticas relacionadas à Óptica e Fotônica, além de outras áreas e assuntos ligados à ciência e à tecnologia, buscando destacar a visão do entrevistado em primeiro plano sobre os assuntos mais diversos. A intenção do grupo é tornar o conhecimento acessível para todos os públicos, prezando por uma linguagem descontraída e dinâmica.

Episódio #01

“Trajetórias de mulheres na Ciência: ‘ser cientista’ e ‘ser mulher’” conta com a participação da professora Márcia Roberta Falcão, docente da Unilab vinculada ao Instituto de Educação a Distância (Iead). A conversa foi mediada por Ariadna Lívia, graduanda do curso de Engenharia de Energias, e aconteceu em referência ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.

O debate traz à tona exemplos históricos de participações femininas na ciência, principalmente nas ciências exatas, visando a sensibilização das comunidades de dentro e de fora da academia sobre o papel da mulher na sociedade, contribuindo para a eliminação de estereótipos de gênero.

Sobre o Unilab Student Chapter

A Unilab Student Chapter é um capítulo estudantil da Unilab vinculado à instituição americana The Optical Society (OSA) e reconhecida pelo Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS).  No último ano, a equipe desenvolveu importantes iniciativas, como a criação de câmaras de descontaminação para Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Mais informações podem ser obtidas no perfil do grupo no Instagram ou no Facebook. 

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO