Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

ILL lança nota de pesar pelo falecimento do professor Ricelly Jader Bezerra da Silva

Data de publicação  18/04/2021, 12:27
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do docente Ricelly Jader Bezerra da Silva, por infecção respiratória aguda causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Ricelly Bezerra passou pouco tempo conosco, sob todos os aspectos, e deixa saudades e lembranças: um jovem entusiasmado, empolgado com as portas que se abriam com o iminente Doutoramento. 

Ricelly Bezerra foi aprovado(a) em seleção pública conforme Edital n° 03/2020, publicado no DOU de 23.04.2020, homologado através do Edital no 24/2020, publicado no DOU de 16.12.2020 do INSTITUTO DE LINGUAGENS E LITERATURAS – ILL, Setor de Estudo: Língua Inglesa, para o cargo de Professor Substituto. Realizou prova didática no dia 19 de novembro de 2020, às 17h. A banca avaliativa, constituída pelas docentes Ana Cristina Cunha da Silva e Kaline Girão Jamison e pelo docente José Sérgio Amâncio de Moura, concluiu o dia de trabalho animada, pois certa da excelência daquele então candidato. O processo de contratação foi concluído com êxito em 04/01/2021, ocasião em que o referido candidato assinou o termo de contrato para desempenhar a função de professor substituto nesta universidade. No dia 05 de janeiro, o ILL concedeu as boas-vindas ao jovem docente, que iniciou as atividades letivas na mesma semana, lecionando Introdução aos Estudos Literários e Leitura e Produção de Texto I e II

Graduado em Letras – Língua Inglesa e suas Literaturas, pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (2011); em 2014, Ricelly Bezerra concluiu seu Mestrado em Literatura Comparada, na UFC, com o trabalho A tradução da personagem Elizabeth Bennet, de Pride and prejudice, para o cinema. Em 2021, estava em fase de finalização do Doutorado em Letras, com área de concentração em Literatura Comparada, na UFC. 

Esta não é apenas uma nota de pesar, é uma singela homenagem à trajetória acadêmica-profissional do jovem Ricelly Jader Bezerra da Silva.

Expressamos nossas condolências às duas mulheres a quem Ricelly Bezerra costumava dedicar seus trabalhos acadêmicos: sua mãe, Dasdores Bezerra, e sua tia, Auxiliadora Bezerra. 

Diariamente, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza o número de obtidos no Brasil por infecção respiratória aguda causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Esse número já passa de 358.425. 

Números não têm rosto nem histórias, nem mães ou alunos/as, nem sonhos e projetos… mas esses números apontam para as dores de um sem número de Dasdores! 

Categorias