DTI lança novo Sistema de Solicitação de Serviço (3s)

Data de publicação  20/04/2021, 17:00

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em conjunto com suas divisões, desenvolveu um novo Sistema de Solicitação de Serviço (3S), tendo como foco principal o usuário. O novo 3s baseia-se na usabilidade e, por isso, é de fácil utilização, intuitivo e de interação positiva, com informações sobre o status da tarefa, fornecimento de feedback em tempo real, mais controle por parte do solicitante, flexível e eficiente nas relações dos serviços, com estética minimalista, contendo apenas informações relevantes. Além de todas estas inovações, o atual sistema permitirá a inserção de acordos de níveis de serviços. Dessa forma, o usuário saberá quando sua requisição será atendida.

Jefferson Ponte, técnico que atuou no desenvolvimento do novo 3S, declarou estar animado para ver a comunidade acadêmica utilizando o sistema com as melhorias e funcionalidades disponibilizadas. “Refiz o sistema do zero para que pudesse atender padrões de desenvolvimento mais atuais, facilitando a inclusão posterior de novas funções. Estou certo de que será bem recebido pela comunidade acadêmica”, afirmou.

Para o diretor da DTI, Giancarlo Vecchia, “o novo 3S foi pensado no usuário, e mais, em breve os setores da Unilab poderão inserir os seus catálogos de serviços no sistema, pois ele é da Unilab. Vamos ampliar o uso e seus benefícios”.

Buscando a contribuição dos demais setores da universidade, a DTI apresentou a nova plataforma às unidades administrativas, demonstrando que é possível ser utilizada por todos os setores que tiverem interesse, contribuindo, assim, para a melhoria dos processos de recebimento e atendimento de demandas.

De acordo com Vecchia, “a DTI espera que esse seja o primeiro passo no sentido de tornar os 3S o sistema de solicitação de serviços da Unilab, buscando, convergindo e utilizando as melhores soluções de tecnologia da informação, para a missão institucional”.

CONTEÚDO RELACIONADO