Projeto Conversation Society e Programa Pulsar Letras-Inglês promovem a ação “Abril/Maio rumo a fluência”

Data de publicação  20/04/2021, 12:16

O Projeto de Extensão Conversation Society, em parceria do Programa Pulsar Letras-Inglês, está promovendo a ação: “Abril/Maio rumo a fluência”, com abertura dos encontros temáticos sobre as “Estratégias para o aprendizado de línguas estrangeiras”, nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, via Google Meet.

O primeiro encontro conta com os bolsistas da universidade e a com a presença de Jason Colins, poliglota estadunidense, que irá compartilhar um pouco de sua experiência na aprendizagem de suas línguas dominantes.

Confira o Cronograma de Atividades!

Os interessados podem solicitar o link do evento pelo email: (conversationsociety@unilab.edu.br).

A proposta da ação é promover quatro encontros temáticos dando oportunidade aos estudantes da Unilab a terem mais contato com a língua estrangeira. Para a coordenadora do projeto, a professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL), Ana Cristina Cunha, a ação é “um momento rico em trocas de aprendizagem de maneira lúdica”, esclarece.

Os encontros serão apresentados pelos alunos do curso de Letras-Língua Inglesa Weslley César, Livia Alves e Vitória Régia e traz sempre convidados estrangeiros, docentes dos projetos, colaboradores, discentes matriculados e ex-discentes do curso.

A ação visa fomentar o ensino e a aprendizagem de língua inglesa e criar o gosto pela língua em alunos iniciantes, além de levar o processo de ensino/aprendizagem de língua inglesa para além da sala de aula.

O Projeto de Extensão Conversation Society está cadastrado no fluxo contínuo da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e o Programa Pulsar, coordenado pela professora do ILL/Unilab, Cláudia Calado, está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).