Mestrado em Estudos da Linguagem faz seleção em 2021

As 20 vagas ofertadas serão distribuídas, igualmente, por linha de pesquisa. O período de inscrição será das 0h do dia 24 de maio de 2021 até as 23h59min do dia 07 de junho de 2021

Data de publicação  26/04/2021, 15:24

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGLin/Unilab) publicou, na última sexta-feira, 23 de abril de 2021, o Edital PPGLin 01/2021 com oferta de 20 vagas para a seleção de sua terceira turma de mestrado, que iniciará as atividades no semestre 2021.1.

O Mestrado em Estudos da Linguagem tem como objetivo geral formar pesquisadores brasileiros e estrangeiros a partir de uma perspectiva intercultural e crítica no que se refere à Língua Portuguesa, buscando contribuir para a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e para o desenvolvimento econômico e social desses países por meio da formação de pesquisadores-professores aptos a lidar com a pesquisa e o ensino em/da língua portuguesa em sua complexidade sócio-histórico-geográfica. A área de concentração do Programa é Linguagem e Integração, que abriga duas linhas de pesquisa: “Linguagem – diversidade e políticas linguísticas” e “Linguagem – práticas textuais-discursivas”.

As 20 vagas ofertadas serão distribuídas, igualmente, por linha de pesquisa, sob orientação dos professores pesquisadores do Programa. O período de inscrição será das 0h do dia 24 de maio de 2021 até as 23h59min do dia 07 de junho de 2021. Leia o Edital PPGLin 01/2021 para mais informações.