Unilab retoma atividades de testagem rápida da Covid-19, no Ceará

Data de publicação  27/04/2021, 12:43

Nos próximos dias 28 e 30 de abril, no horário de atendimento das 8h30 às 13h, na sala de acolhida do campus das Auroras, em Redenção/CE, a equipe do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab), retomará as atividades de testagem rápida Covid-19, após a flexibilização dos decretos estaduais de isolamento social rígido no Ceará.

A ação busca atender a toda comunidade acadêmica que deseja fazer a testagem, necessitando o prévio agendamento, enviando a intenção ao e-mail: (testecovid19@unilab.edu.br).

Segundo ressaltou o diretor do ICS/Unilab, Thiago Araújo, “o teste rápido realizado na Unilab faz a pesquisa de anticorpos produzidos após 7 dias de infecção. Se você estiver com sintomas da Covid-19, o teste mais indicado será o RT-PCR, que já é realizado na rede de saúde dos municípios. Esses sintomas precisam ser avaliados por um profissional da saúde em um serviço que tenha suporte para intervenções mais específicas e exames complementares”.