Unilab dispõe de novo Calendário Acadêmico da Pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu)

Data de publicação  30/04/2021, 10:28

A Unilab aprovou os novos Calendários Acadêmicos da Pós-Graduação – Lato Sensu e Stricto Sensu, executados no ano letivo de 2021, após alinhamento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), Coordenação de Pós-graduação (CPG), Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Instituto de Educação a Distância (IEAD) e coordenações dos cursos de especialização dos dois estilos programas.

Na aprovação do Calendário Acadêmico da Pós-Graduação Lato Sensu (cursos de especializações), em 19 de abril de 2021, constam os cursos de especialização- Ensino a Distância (EaD): Cursos de Gestão Pública, Gestão em Saúde, bem como os cursos da interface Universidade Aberta do Brasil (UAB): Ciências é 10; Gênero, Diversidade e Direitos Humanos; Literaturas Africanas de Língua Portuguesa; Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio).

Com referência aos cursos de mestrados, foi aprovado em 30 de abril de 2021, o novo Calendário Acadêmico da Pós-Graduação Stricto Sensu. Conforme a Resolução Consepe nº 82/2021, os programas de pós-graduação em associação ou em rede com outras Instituições de Ensino Superior (IESs) poderão propor adequações e ajustes neste Calendário Acadêmico e/ou adotar calendário específico visando atender as especificidades do curso/programa, conforme diálogo estabelecido entre as instituições envolvidas e apresentação de justificativa da necessidade, condicionados à aprovação dos órgão competentes na Unilab.

Para José Olavo Garantizado, pró-reitor da Proppg/Unilab, a aprovação do Calendário Acadêmico da Pós-Graduação Lato Sensu é “uma grande conquista para a Unilab. O processo não foi simples, uma vez que a dinâmica de datas das especializações possuem particularidades que precisaram ser consideradas”, declarou.

Complementando, Olavo informou que a Proppg realizou uma análise técnica e fazendo um importante alinhamento institucional com os institutos envolvidos e todas as coordenações, por meio de reuniões e tramitações de processos. A partir da escuta de cada situação, o resultado derivou um documento que contemplou todos os cursos no período letivo de 2021. Concluiu informando que “Nossa instituição terá um calendário unificado para as especializações e residência agrária, o que facilitará a sistematização das informações para os docentes, discentes e para o gerenciamento das atividades pelas unidades competentes”.

Confira o Calendário Acadêmico 2021 (Lato Sensu e Stricto Sensu)!

Outras informações na página da Proppg ou pelo email: (proppg@unilab.edu.br)